Diniz cita Rodrygo como possível substituto de Neymar na Seleção, mas garante que vaga está aberta
A terceira convocação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira foi divulgada nesta segunda-feira. Pela primeira vez desde que assumiu o cargo, o treinador não poderá contar com Neymar, que sofreu uma lesão grave no joelho na última data Fifa. O técnico revelou que Rodrygo, do Real Madrid, pode ocupar sua vaga.
Neymar foi titular absoluto nas quatro primeiras partidas das Eliminatórias. Na convocação desta segunda-feira, nenhum jogador foi chamado especificamente para substituí-lo. Rodrygo, que atuou como atacante nas últimas partidas com a Seleção, apareceu na lista entre os meio-campistas. Fernando Diniz garantiu que não está nada definido, mas apontou o jogador como um dos nomes cotados para assumir a vaga deixada pelo camisa 10.
"Ficar sem o Neymar é sempre muito ruim. É um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo. Já falei mais de uma vez, trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história", iniciou Fernando Diniz.
"O Rodrygo é de fato uma das possibilidades, porque se você reparar a maneira como ele joga, embora marque marque pelo lado, ele jogou muito em aproximação com o Neymar. O Rodrygo é um jogador que tem essa possibilidade, mas ainda não tem nada definido", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Entre os 24 convocados por Fernando Diniz, apenas Raphael Veiga, do Palmeiras, é meia de ofício. André, Bruno Guimarães, Joelinton e Douglas Luiz, que completam a lista de meio-campistas, atuam como volantes.
A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, no dia 16, fora de casa, e, na sequência, receberá a Argentina, no Maracanã, no dia 21. O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. Os argentinos lideram com 12.