Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival admite 'pior tempo' na seleção e assume responsabilidade por derrota contra Paraguai

Brasil é inoperante no primeiro revés do treinador no comando da equipe

11 set 2024 - 00h44
(atualizado às 01h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Junior
Dorival Junior
Foto: Cesar Olmedo

O técnico Dorival Júnior não vai esquecer a primeira derrota no comando da seleção brasileira. O treinador afirmou que os primeiros 45 minutos na vitória paraguaia por 1 a 0 fizeram parte do "pior tempo" disputado desde que assumiu o comando do selecionado nacional.

"A expectativa era muito positiva para que tivéssemos um jogo mais consistente. Nós tínhamos esta condição até tomarmos o gol, com trocas de passes conseguimos deixar o Paraguai atrás de sua linha de campo. Depois do gol abrimos mão desta condição. Foi o pior tempo no período em que estamos na seleção", disse o treinador em rápida entrevista coletiva.

"A instabilidade emocional é natural de quem está dentro da partida. Está lutado para apresentar o seu melhor, mas às vezes não acontece", afirmou o técnico, dando como exemplo o cartão amarelo recebido por Vinícius Júnior ao final do jogo.

Dorival disse não saber quando poderá contar com o retorno de Neymar, que ainda se recupera de lesão grave no joelho. "Primeiro ele precisa retornar ao seu clube. Estamos sempre em contato com o clube e tentando entender o momento dele. É um processo lento, temos vários detalhes para considerar, mas prefiro que o clube passe todas essas informações".

O Brasil volta a campo em 10 de outubro, contra o Chile, em Santiago. No dia 15 do mesmo mês, o adversário será o Peru, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa. As equipes são as duas últimas colocadas na tabela de classificação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade