Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival admite planejamento errado contra Argentina: 'Derrota marcante'

Treinador também pediu desculpas ao torcedor por derrota, mas disse que ainda seguirá atrás do caminho certo com a Seleção

26 mar 2025 - 00h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Dorival vê planejamento errado contra a Argentina / Jogada10

O técnico Dorival Júnior se mostrou muito abatido após a derrota do Brasil por 4 a 1 para a Argentina nesta terça-feira (25/3). As seleções se enfrentaram no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14° rodada das Eliminatórias da Copa. Na visão do treinador, nada do que foi planejado deu certo contra os argentinos e admitiu estar pressionado.

"Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado", falou Dorival.

Além disso, ele também admitiu que é uma derrota marcante, mas ainda acredita que vai encontrar o caminho certo com a Seleção Brasileira.

"É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi", completou.

Dorival pede desculpa ao torcedor brasileiro

Por fim, o comandante falou que o resultado machuca muito e pediu desculpas ao torcedor pela goleada sofrida.

"Eu acho que o trabalho estava sendo desenvolvido e está acontecendo. É natural que um resultado como esse nos machuca muito. É um sentimento que nós todos temos, ainda mais perante uma equipe que tem disputas memoráveis contra nós. Eu reconheço o momento da Argentina, as dificuldades que teríamos, mas é natural que eu esperasse uma reação diferente da equipe por tudo que vinha acontecendo no dia a dia do nosso grupo", falou o técnico, que seguiu.

"Responsabilidade é total sempre, nunca vou deixar de estar à frente de qualquer condição, estando no comando de uma equipe ou de uma seleção. É natural que ninguém esperava o que nós vimos hoje, e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpas ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo que nós apresentamos. Foi uma noite muito complicada para todos nós", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade