Dorival analisa jogo do Brasil e fala sobre modificações no elenco diante do México: 'ficamos satisfeitos'
Brasil venceu o México por 3×2 na noite deste sábado, em amistoso realizado no Texas
Brasil venceu o México por 3×2 na noite deste sábado (8), em amistoso realizado no Texas, Estados Unidos. A Seleção chegou a abrir 2×0 com golaços de Andreas Pereira e Savinho na primeira etapa. No segundo tempo perdeu o 'brilho' e viu os mexicanos empatarem com Quiñones e Guilhermo Martínez. Mas nos acréscimos, depois de tentar muito, Endrick balançou as redes e deu a vitória para os brasileiros.
Foram dois tempos distintos. No primeiro o Brasil teve mais posse de bola e comandou a partida. No segundo, com várias modificações, onde 'titulares' entraram em campo, a Seleção perdeu sua espinha dorsal no meio de campo e deu muitos espaços para o México, que chegou a empatar. No fim, Endrick marcou e deu a vitória para o Brasil.
+ LEIA MAIS
O técnico Dorival analisou o jogo contra o México e falou um pouco sobre as mudanças que fez, onde modificou o elenco que entrou em campo no início, considerado meio reserva. Explicou que deu oportunidades para outros jogadores, que não tiveram tempo em campo em outros momentos.
- Um jogo muito difícil, muito disputado. A equipe teve um comportamento até acima daquilo que eu imaginava. Primeiro por ser uma primeira partida praticamente com cinco períodos de treinamento. Segundo, pelo de desempenho de alguns jogadores e terceiro, os momentos que nós tivemos durante a partida, sabendo sair de algumas situações negativas, e ao mesmo tempo tendo algumas movimentações efetivas, de meio ataque. Eu acredito que num modo geral, nós tivemos uma boa apresentação - explicou Dorival sobre o jogo.
- Alguns jogadores que não vinham atuando, principalmente nas duas primeiras partidas sob meu comando, tiveram uma oportunidade e foram muito bem. A nossa linha de zagueiros muito bem postada. Estava jogando com muita confiança. Meio campo teve ótimos momentos dentro da partida. E eu acredito, que era o primeiro momento que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo o elenco, e acredito que nós tenhamos tido a atitude correta. Tomamos aí uma decisão importante, dando uma oportunidade a muitos jogadores e ficando satisfeitos com aquilo que nós vimos ao longo de 90 minutos - destacou o treinador sobre as mudanças que fez no Brasil para o confronto contra o México, no início da partida.
Na quarta-feira (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em último amistoso antes do início da Copa América.