Dorival confirma Endrick como titular contra o Uruguai
Endrick ganha mais uma chance na Seleção
A Seleção Brasileira se prepara para jogar as quartas de final da Copa América e o adversário será o Uruguai. O jogo está marcado para este sábado (6), às 22h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior anunciou, em entrevista coletiva prévia ao duelo, que o atacante Endrick assumirá a vaga titular no ataque. O jovem vai substituir Vinícius Jr, suspenso por cartão amarelo.
O comandante brasileiro anunciou mais uma alteração em relação ao plantel que entrou em campo no empate contra a Colômbia. Dorival confirmou que Wendell deixa a titularidade da lateral esquerda e vai ser trocado por Guilherme Arana.
- Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick - Explicou Dorival.
O técnico ainda fez uma análise mais densa sobre o ex-atacante do Palmeiras. De malas prontas para o Real Madrid, Endrick terá mais uma chance no ataque do Brasil.
- Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos - Comentou.
Dorival completou a análise sobre a maior promessa da Seleção pedindo calma aos torcedores e admitiu que pensou em algumas estratégias para a Copa América.
- Convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação - Anunciou Dorival.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. (Dorival Júnior)