Dorival convoca Seleção Brasileira sem Endrick e Neymar e com novidade na zaga
Brasil enfrenta Venezuela, dia 14 de novembro, e Uruguai, dia 19, em Salvador
O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para as partidas contra Venezuela, dia 14 de novembro, em Maturín, e Uruguai, dia 19, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após duas vitórias na última pausa, a equipe tenta consolidar o bom momento e se firmar entre os primeiros colocados. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação com 16 pontos. A Argentina, que é a líder, tem 22 pontos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Neymar, que voltou a jogar após um ano por causa de uma lesão no joelho, não apareceu na lista do treinador. A comissão conversou com o jogador e ainda espera que ele tenha melhores condições físicas.
"Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo", explicou Dorival.
A lista da Seleção chamou a atenção pela ausência de Endrick. O jogador de 18 anos perdeu espaço nos últimos jogos com o Brasil e também não saiu do banco nas últimas quatro partidas pelo Real Madrid.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain) Murilo (Nottingham Forest)
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona).
Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)