Dorival explica ausência de Neymar 'por respeito ao processo' e revela mensagem do craque
Técnico afirmou que conversou com o camisa 10 algumas vezes nos últimos dias
Após disputar apenas alguns minutos em seu retorno ao Al-Hilal, Neymar não apareceu na lista dos 23 convocados de Dorival Júnior para os duelos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador afirmou que conversou algumas vezes com o camisa 10 nos últimos dias, mas que ele ainda está longe da forma física ideal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo", afirmou Dorival.
O técnico afirmou que é preciso ter paciência. Neymar se lesionou em outubro do ano passado, justamente no duelo entre Brasil e Uruguai pelo primeiro turno das Eliminatórias.
"Temos que respeitar o processo do clube. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro sempre, isso para nós tem uma importância muito grande, mesmo ele não estando na totalidade de suas condições. Por isso, acredito que a gente tenha que valorizar essa postura que ele teve. Decidimos não trazê-lo para não precipitar", explicou.
Neymar foi inscrito pelo Al-Hilal apenas na Liga dos Campeões da Ásia. O atacante ficou fora do Campeonato Saudita por causa dos números de estrangeiros.