Dorival Júnior aceita proposta para ser técnico da Seleção Brasileira
Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira já tem um treinador. Dorival Júnior aceitou a proposta e comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A informação foi publicada pelo "ge" e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e gostou do que ouviu. O técnico sempre teve o sonho de treinar a Seleção. O anúncio deve ocorrer até quarta-feira.
Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo. O técnico ouviu também que, em caso de novas eleições presidenciais na CBF, terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Ednaldo Rodrigues.
Com isso, Dorival deixará o São Paulo. Ele chegou ao Tricolor Paulista em abril de 2023 e conduziu o time ao inédito título da Copa do Brasil. Agora, acertará os últimos detalhes da rescisão de contrato para iniciar o trabalho na Canarinho.
Em 2022, comandou o Flamengo entre junho e o fim daquele ano. Apesar do curto período tempo, marcou o nome na história do clube ao sagrar-se campeão da Libertadores e da Copa do Brasil daquela temporada.
A Seleção Brasileira estava sem técnico desde a sexta-feira, quando Ednaldo Rodrigues demitiu o Fernando Diniz antes mesmo do término do contrato, que estava previsto para junho. Depois de ser reconduzido, o presidente da CBF afirmou que precisava definir um novo comandante para a equipe brasileira. A decisão não foi bem aceita pelo técnico do Fluminense.