Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Em comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo treinador da Canarinho será apresentado na quinta-feira, 11

10 jan 2024 - 15h30
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Jr, ex-São Paulo, é anunciado como técnico da Seleção Brasileira
Dorival Jr, ex-São Paulo, é anunciado como técnico da Seleção Brasileira
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

Dorival Júnior foi oficializado como novo técnico da Seleção Brasileira. A CBF anunciou oficialmente o treinador de 61 anos em um comunicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgado na tarde desta quarta-feira, 10. A definição de um comando titular na Canarinho estava entre os objetivos apontados pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após sua recondução ao cargo.

Ainda de acordo com a CBF, o novo treinador da Seleção Brasileira será apresentado em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 11, na sede da entidade no Rio de Janeiro. 

O anúncio coroa o trabalho de Dorival à frente do São Paulo, que culminou na conquista do título inédito da Copa do Brasil para a equipe do Morumbi em 2023, que também o rendeu o prêmio de melhor treinador do torneio. O próprio clube havia se adiantado à CBF e anunciou a saída de Dorival para a Seleção em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira, 8. 

"É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria", disse Dorival quando se despediu do elenco.

O histórico campeão do treinador também sustenta a escolha da CBF. Campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, além de campeonatos estaduais em passagens por Figueirense, Sport, Coritiba, Internacional, e Athlético Paranaense.

Dorival Júnior substitui o interino Fernando Diniz, técnico do Fluminense, demitido pela CBF na última sexta-feira, 5. O ex-comandante da Seleção assinou com a entidade até 2023, após promessa do presidente Ednaldo Rodrigues pela vinda do italiano Carlo Ancelotti, que acabou renovando com o Real Madrid. Assim, a CBF buscou pelo treinador do São Paulo, que não recusou o convite. 

Desafios com a Seleção

À frente da Seleção, Dorival tem uma série de compromissos em 2024. Estão previstos ao menos 12 jogos, incluindo partidas amistosas, jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026 e a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.

Em março, Dorival terá em sua estreia dois adversários do mais alto nível do futebol mundial. No dia 23, a Seleção Brasileira mede forças com a Inglaterra, no mítico Wembley, em Londres. Ainda não é confirmada a data, mas provavelmente no dia 26, será a vez de enfrentar a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade