Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Três dias após derrota para a Argentina nas Eliminatórias, treinador deixa o comando da equipe

28 mar 2025 - 17h46
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Júnior
Dorival Júnior
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images / Esporte News Mundo

Após reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta sexta-feira (28), Dorival Júnior foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A saída foi anunciada pelo dirigente em pronunciamento à imprensa. A demissão acontece três dias depois da derrota para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas.

No comando da Amarelinha desde janeiro de 2023, quando assumiu o lugar de Fernando Diniz, Dorival começou causando boas impressões na cúpula da entidade, que aprovou seu trabalho e manteve o treinador na equipe mesmo depois da fraca campanha na Copa América do mesmo ano.

Ao todo, foram 16 jogos do técnico à frente da Seleção Brasileira, sendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%. Além dos resultados, outros motivos fizeram a CBF decidir a saída dele, como a falta de uma base para o time, diversos testes de jogadores na equipe e as convocações de atletas que não devem cumprir o ciclo até a Copa do Mundo.

Na última terça-feira (25), a goleada por 4 a 1 da Seleção Argentina pressionou o treinador e, nos bastidores, a entidade passou a discutir o futuro de Dorival Júnior no cargo. Com isso, o agora ex-técnico do Brasil, foi convocado para uma reunião com o presidente da CBF.

A princípio, a conversa com o dirigente seria para apresentar o desempenho da equipe e, na sequência, Rodrigues faria uma avaliação sobre a situação do treinador. Porém, após decisão da CBF, foi selada a saída de Dorival do cargo.

QUEM ASSUME A SELEÇÃO?

Para assumir a função, a CBF busca nomes conhecidos pelos brasileiros e que fazem sucesso no futebol internacional. Entre as opções, está o ex-técnico do Flamengo e atual Al Hilal, Jorge Jesus. O português deve fazer uma reunião com os dirigentes da entidade em breve.

Outro nome que apareceu entre os cotados foi Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Entretanto, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, o treinador italiano afirmou que não recebeu nenhum contato da Confederação Brasileira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade