Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival Júnior espera Brasil x Equador para decidir substituto de Éder Militão; entenda

Zagueiro sentiu um desconforto muscular em treino e foi cortado da Seleção

6 set 2024 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica da Seleção Brasileira vai esperar a partida entre Brasil x Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, para decidir se convoca o substituto de Éder Militão, machucado. O time depois enfrenta o Paraguai na terça-feira (10), em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Éder Militão em treino pela Seleção Brasileira no CT do Caju.
Éder Militão em treino pela Seleção Brasileira no CT do Caju.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Lance!

Militão sofreu uma lesão muscular na coxa direita no treino de quarta-feira (4), no CT do Caju. Ele foi cortado no dia seguinte após realizar exames, já que a recuperação demora cerca de 15 dias. Marquinhos, assim, jogará como titular ao lado de Gabriel Magalhães.

O técnico Dorival Júnior conversou com outros departamentos e optou por esperar o desempenho da dupla titular e de uma possível utilização do reserva Beraldo. Caso nenhum deles se lesione ou seja suspenso, a tendência é de que não haja reposição na lista.

A Seleção também idealiza que o lateral-direito Danilo seja uma opção para a zaga em caso extremo. O atual capitão já jogou assim na Juventus, da Itália, e até mesmo em alguns momentos com a camisa amarelinha, na passagem do antecessor Tite. O estreante William, do Cruzeiro, é o outro lateral no grupo após lesão e corte de Yan Couto.

O entendimento foi diferente do caso de Pedro, que lesionou o joelho e está fora da temporada. Na quarta, mesmo dia da lesão de Militão, a comissão convocou João Pedro, que sequer teve tempo de treinar com a equipe e vai direto para o banco de reservas.

Dorival Júnior fará a estreia na competição após cair nas quartas de final da Copa América. A Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com sete pontos em seis jogos, e vem de três derrotas consecutivas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Para a partida desta noite, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Por Guilherme Moreira, especial para o Lance! em Curitiba

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade