Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Elias diz que Tite ajuda a diminuir diferença para europeus

24 mar 2015 - 11h26
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os jogadores que atuam no Brasil, Elias é quem tem mais moral na Seleção de Dunga atualmente. Ele já foi titular nos amistosos recentes e se destacou, mas admite que tem sentido uma diferença para enfrentar e jogar com quem atua na Europa. Em entrevista em Paris, nesta terça-feira, durante preparação para o jogo contra a França, o volante valorizou o trabalho do técnico Tite, no Corinthians, que tem lhe ajudado a diminuir essa diferença.

Elias teve dificuldades quando saiu do Brasil para jogar na Europa. Passou por Atlético de Madrid e Sporting, mas com pouco sucesso. "A gente sente a diferença, porque os jogadores europeus jogam com mais velocidade e intensidade. Nós, brasileiros, jogamos com mais paciência", analisou.

Elias tem sido convocado após boas partidas pelo Corinthians
Elias tem sido convocado após boas partidas pelo Corinthians
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Mas Elias entende que essa diferença vai diminuir com o passar do tempo: "a tendência é padronizar o futebol. Alguns times já conseguem (jogar como na Europa). O meu time, o Corinthians, consegue com o Tite, competindo, sendo veloz... E para mim já consegui aqui, no primeiro treino (realizado nesta segunda-feira), jogar bem parecido com o pessoal da Europa".

A evolução de Elias sob o comando de Tite é visível, mesmo em apenas três meses. "A chegada do Tite foi fundamental (para jogar melhor em 2015), porque ele mudou a filosofia de trabalho, que agrada todo mundo, para competir sempre. E também pela mudança de sistema, porque no 4-1-4-1 tenho mais liberdade para chegar na frente".

<p>Tite fez estágio na Europa durante ano em que ficou sem trabalhar</p>
Tite fez estágio na Europa durante ano em que ficou sem trabalhar
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Elias ficou fora da convocação anterior de Dunga exatamente porque atua no Brasil - o técnico não quis desfalcar os times na reta final da Série A. Mas ele diz que isso não vai lhe atrapalhar: "a confiança do Dunga nos jogadores do Brasil é grande, então a gente tem que estar preparado", recomendou.

A Seleção Brasileira está em seu segundo dia de preparação para o jogo contra a França, em Paris, a ser realizado na quinta-feira, às 17h (de Brasília). Depois a equipe vai viajar para Londres e encarar o Chile, no domingo, às 12h.  

<p>Volante atuou sem muito sucesso no futebol europeu, mas vem se destacando no Corinthians</p>
Volante atuou sem muito sucesso no futebol europeu, mas vem se destacando no Corinthians
Foto: Lucas Baptista / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade