Elias volta em dia de treino longo; E. Ribeiro se apresenta
A Seleção Brasileira teve dois reforços importantes na tarde desta quinta-feira: Elias, que tinha ficado fora de dois treinos na Granja Comary, finalmente entrou em campo e fez as atividades normalmente, logo no dia em que a preparação comandada por Dunga foi mais pesada. A outra novidade é que Everton Ribeiro se apresentou, como era previsto, mas não entrou em campo.
O treino da Seleção começou com longas atividades de "bobinho", que duraram cerca de 50 minutos, com três tipos de modalidades diferentes, mas sem qualquer novidade - já vinha chamando atenção como o time estava exagerando nesse tipo de treino pouco relevante.
Mas depois Dunga resolveu fazer a atividade mais pesada e importante, que durou quase uma hora. Os jogadores foram divididos em três equipes, sempre revezando em três funções: uma defendia, outra atacava e mais uma protegia a saída de bola para as laterais, sempre jogando com o time que estava atacando. Isso prepara o time para contra-ataques rápidos, seja ofensivos ou defensivos. É um tipo de treino que Dunga costuma fazer, exatamente porque o Brasil tem nos contra-ataques um ponto forte.
Enquanto os jogadores treinavam em campo, Everton Ribeiro se apresentou na Granja Comary. Ele foi liberado para chegar apenas nesta quinta porque disputou - e perdeu - a final da Copa do Príncipe, pelo Al Ahli. Após uma viagem de 24 horas de Dubai a Teresópolis, ele chegou, foi para a academia e completou um trabalho leve. A princípio, nesta sexta, o Brasil treinará apenas à tarde, atividade na qual Everton Ribeiro vai entrar em campo.