Em treino "secreto", Filipe Luís faz trabalho à parte
Escalação do jogador para a final da Copa América ainda está sob risco
No treino 'secreto' que o técnico Tite comandou na tarde desta sexta, na Granja Comary, o goleiro Alisson participou normalmente da atividade, mas o lateral Filipe Luis fez um trabalho à parte do restante do grupo, num campo ao lado. Dessa forma, ficou claro que sua escalação na final da Copa América, domingo, no Maracanã, ainda está sob risco.
Filipe Luís sofreu lesão na coxa direita durante o jogo do Brasil com o Paraguai, pelas quartas de final da competição. Esteve ausente no clássico pela semifinal, contra a Argentina, na qual foi substituído por Alex Sandro. Alisson sentiu dores nas costas depois de um choque com a trave na partida contra os argentinos.
Nesta sexta, Alex Sandro treinou entre os titulares, um trabalho tático de cerca de 40 minutos, com jogadas ensaiadas, entre as quais uma que priorizava a saída de bola com rapidez do time, da defesa para o ataque.
Filipe ficou sob os cuidados do preparador físico Fabio Mahseredjian praticamente o tempo todo, conduzindo a bola entre cones e troca de passes com o próprio Fabio. Fechado para a imprensa, o treino foi acompanhado pela reportagem do Terra do alto de um dos morros de Teresópolis, cidade serrana do Rio onde está localizada a concentração da CBF.