Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Endrick treina entre os titulares e deve ser novidade da Seleção Brasileira contra o Paraguai

Camisa 9 não chegou a atuar na partida contra o Equador

9 set 2024 - 13h57
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme Moreira, especial para o Lance! em Curitiba

Endrick em aquecimento pela Seleção Brasileira, em Curitiba, antes da partida contra o Equador
Endrick em aquecimento pela Seleção Brasileira, em Curitiba, antes da partida contra o Equador
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP / Lance!

O atacante Endrick foi a novidade no último treino da Seleção Brasileira, no CT do Caju, em preparação para a oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Endrick começou o treinamento tático desta segunda-feira (9) na vaga de Luiz Henrique, que só voltou entre os titulares na reta final. Essa deve ser a única mudança promovida pelo técnico Dorival Júnior na formação inicial. Com isso, Rodrygo passou para o lado direito do ataque.

Os dois já tinham disputado um lugar no time diante do Equador, que teve vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Rodrygo, no Couto Pereira. O camisa 9 não chegou a ser utilizado na partida. O atacante do Botafogo começou como titular, foi substituído no segundo tempo e deu lugar a Estêvão, do Palmeiras.

Poupados no treino de domingo (8), o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante André, o meia Paquetá e o atacante Vini Jr participaram normalmente da atividade. A justificativa do descanso ao quarteto foi o excesso de carga física.

Arana tinha uma preocupação maior por conta de dores no quadril, sofrida na última partida. Ele chegou a ser substituído por Wendell, mas não sentiu mais o incômodo e vai para o jogo.

A Seleção deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr.

Dorival Júnior está invicto à frente da Seleção, com três vitórias e cinco empates em oito jogos. Ele assumiu o time nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, além de disputar a Copa América e ter estreado agora nas Eliminatórias.

Com a vitória na rodada passada, a Seleção quebrou um jejum de quatro jogos (um empate e três derrotas seguidas) e pulou para a quarta posição nas Eliminatórias, com 10 pontos em sete jogos. Próximo adversário, o Paraguai ocupa a sétima posição, com seis pontos, e vem de empate sem gols com o Uruguai fora de casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade