Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ex-dirigente da CBF é novo diretor executivo do América-RJ

14 ago 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-secretário geral da CBF, onde também ocupou o cargo de diretor de seleções, Marco Antônio Teixeira vai ter pela primeira vez uma experiência profissional num clube. É o novo diretor executivo de futebol do América-RJ. O time rubro conquistou em julho o título da Série B do Carioca e começa ainda em agosto a disputar a Copa Rio, um torneio que dá ao campeão o direito de escolher vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

Ex-secretário geral da CBF, Marco Antônio Teixeira assumiu a diretoria executiva do América-RJ
Ex-secretário geral da CBF, Marco Antônio Teixeira assumiu a diretoria executiva do América-RJ
Foto: Cristiano Couto / Gazeta Press

Marco Antônio Teixeira chegou ao clube por indicação do senador Romário (PSB-RJ), torcedor declarado do América. Ele vai ter carta branca para dirigir o futebol de base e o profissional. No entanto, num primeiro momento, o acordo prevê um trabalho voluntário. Marco Antônio não será remunerado.

“Quero levar para o América minha experiência de 20 anos como secretário-geral da CBF e outros oito anos como diretor de seleções. É um desafio, estou orgulhoso e honrado por poder trabalhar num clube histórico, de tanta tradição, como o América”, disse.

América-RJ conquistou a Série B do Carioca e jogará a primeira divisão do estadual pela primeira vez desde 2011
América-RJ conquistou a Série B do Carioca e jogará a primeira divisão do estadual pela primeira vez desde 2011
Foto: Sandro Vox / América-RJ / Divulgação

De acordo com o dirigente, o América tem potencial para voltar a figurar entre os grandes do Rio e do Brasil. “É o momento de o clube começar a reescrever sua história. Vejo no presidente Leo Almada essa disposição de montar times e estrutura para vencer as competições. Vou dar ênfase também às categorias de base e reavivar o projeto ‘América do Amanhã’. Na CBF, acompanhava de perto o trabalho da base e agora não vai ser diferente.”

Marco Antônio foi secretário-geral da CBF de 1992 a 2012. Ocupou a diretoria de seleções entre 1994 e 2002, período em que a seleção brasileira chegou à final de três Copas do Mundo

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade