Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales repudia fala de Tite sobre altitude
Tite classificou jogar na altitude como algo "desumano". A fala pegou mal e gerou reações, uma delas do ex-presidente boliviano
Antes da partida entre Brasil e Bolívia, em La Paz, Tite, técnico brasileiro, classificou jogar na altitude como algo "desumano". A fala pegou mal e gerou reações, uma delas do ex-presidente boliviano Evo Morales, que rechaçou o treinador da Seleção.
"Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é "desumano" jugar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso, recordamos do maior, Diego Armando Maradona, que disse "vocês têm que jogar onde nasceram, irmãos", escreveu Morales em suas redes sociais.
Repudiamos que Tite, técnico de Brasil, diga que es "inhumano" jugar fútbol en un lugar donde viven millones de personas. La grandeza se reconoce en las palabras, por eso recordamos al más grande, Diego Armando Maradona que dijo "ustedes tienen que jugar donde nacieron, hermanos" coletiva de imprensa antes do jogo.
Brasil e Bolívia se enfrentarão no Estádio Hernando Siles, em La Paz, cidade localizada a mais de 3500 metros acima do nível do mar, fator que pode influenciar no desempenho dos jogadores durante a partida.
A bola rola para confronto, válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira. Enquanto o Brasil já tem sua vaga na Copa do Mundo garantida, a Bolívia não tem mais chances de classificação.