Fernando Diniz nega pressão e diz que 'convocação de Endrick é um prêmio'
Atacante do Palmeiras foi uma das surpresas da lista para os duelos da Seleção contra Colômbia e Argentina
Após a conquista da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz voltou as atenções para a Seleção Brasileira e anunciou a lista dos convocados para os duelos contra a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Endrick, do Palmeiras, foi a principal surpresa entre os 23 nomes chamados.
Em entrevista coletiva, Diniz explicou a convocação da joia palmeirense de 17 anos. O técnico negou que seja uma pressão para Endrick estar na lista e afirmou que é um prêmio pelo desempenho dele.
"É um jogador que tem potencial para ser um daqueles grandes talentos. A gente não sabe se vai se confirmar ou não. A convocação não é pressão, é um prêmio, e também uma visão de futuro do que ele pode ser. Um menino nascido em 2006 conseguir produzir o que ele produz há muito tempo me chama muito a atenção, e nesse momento específico da convocação ele vive seu melhor momento jogando contra as grandes equipes aqui do Brasil e conseguindo se sobressair", afirmou
"A convocação do Endrick e de mais alguns ela aponta um pouco do que pode ser o futuro. Esse apontamento não quer dizer que é uma confirmação, a confirmação só vai vir com o tempo e depende de vários fatores para que haja essa consolidação desses nomes para a frente", completou.
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no dia 16, fora de casa, e a Argentina, no dia 21, no Maracanã.