Firmino fala pouco e reclama: "não gosto de dar entrevista"
Apesar de ter se firmado como um dos jogadores mais decisivos da Seleção Brasileira, o atacante Roberto Firmino não gosta de aparecer. Nesta terça-feira, ele foi escalado para dar entrevista, mas deu respostas tímidas, curtas e clichês, e admitiu que não gosta de passar por essa situação.
Firmino assegurou que essa postura nunca o atrapalhou: "eu sou tímido aqui porque não estou acostumado, não gosto de dar entrevista. Mas dentro de campo sou outra pessoa. Eu foco no jogo e esqueço a timidez".
Com certeza a diferença é grande: no Hoffenheim, Firmino sofre pouco assédio e, quando chega na Seleção Brasileira, parece ficar assustado: "o Hoffenheim não é um time grande, mas também não é pequeno. Lá tem assédio, mas não é como não Seleção. Somos bastante cobrados aqui, mas a gente controla a ansiedade e procura focar nos treinos e jogos".
Essa vida mais discreta no Hoffenheim deve acabar em breve: Firmino tem sido disputado por diferentes times europeus, com tendência maior para jogar no Manchester United na próxima temporada. Mas ele falou pouco - como sempre - sobre essa situação. Ele até admite que precisa dar um "próximo passo" na carreira, mas foca apenas na Copa América: "minha vida aqui está virada para a Seleção. Depois vamos decidir, meu contrato com o Hoffenheim é até 2017".