Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Firmino mostra timidez, diz ser corintiano e arranca risadas

25 mar 2015 - 10h35
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com o corte de Diego Tardelli, Roberto Firmino pode ser titular da Seleção ao lado de Neymar no ataque</p>
Com o corte de Diego Tardelli, Roberto Firmino pode ser titular da Seleção ao lado de Neymar no ataque
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

Robinho e Oscar, dois dos principais jogadores da Seleção Brasileira, foram escalados para dar entrevistas nesta quarta-feira. E apesar da relevância de ambos, quem roubou a cena foi Roberto Firmino, que deve ser titular no jogo contra a França, nesta quinta. Ele mostrou muita timidez diante dos jornalistas, mas mesmo assim arrancou risadas no hotel onde está hospedada a delegação.

Recentemente, Firmino admitiu que é corintiano e até pretende jogar no time em um futuro distante. Nesta quarta, ele confirmou essa informação, mas deslizou quando falou sobre o assunto. Questionado pela reportagem do Terra sobre "como vê o futebol brasileiro atualmente?", ele respondeu com a ingenuidade de quem não está acostumado a dar entrevistas em português: "tenho uma TV do Brasil em casa". Todos riram, afinal a intenção era saber a análise que ele faz dos jogos no País. Firmino ficou com vergonha, mas respondeu em seguida: "como sempre, tem muita qualidade (no Brasil) e está evoluindo fisicamente e dando velocidade objetivamente também".

Sobre a chance de sair jogando contra a França, o jogador mostrou cautela. Ele disse que não comentou com ninguém da família, após fazer o treino desta quarta, em que recebeu o colete de titular de Dunga. Mas disse que seus parentes se empolgaram com a possibilidade: "eles vieram me perguntar, mas disse que nem estava sabendo. É sempre bom jogar como titular e espero dar conta do recado".

Em alta! Chegada da Seleção a treino atrai torcida em Paris:

Firmino se empolgou com a chance de jogar ao lado de Neymar e disse que Dunga espera que todos tenham bastante mobilidade em campo: "ele quer que a gente se movimente, não fique parado e faça o que sabemos fazer: jogar sempre para frente". Mas no final ainda deu outra escorregada: "acho que vou jogar mais na frente do Neymar e vice-versa".

Coadjuvantes nas entrevistas, Robinho e Oscar também falaram sobre Firmino. O atacante foi rápido e direto quando questionado sobre o que ele deveria fazer para se firmar na Seleção Brasileira: "tem que fazer gol. O Firmino está aqui por méritos, não porque é mais bonito do que alguém aqui. Ele tem talento e tem que mostrar futebol em campo", afirmou, também arrancando algumas risadas.

Oscar foi mais cauteloso ao analisar as chances de Firmino: "ele treinou forte, mas vamos ver hoje (quarta-feira). Ontem a gente ficava trocando muito de gol para gol, mas hoje o Dunga vai posicionar melhor e vamos ter uma noção", afirmou o meia, lembrando do treino diferente, em que quatro traves estavam dispostas em campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade