37 anos, 6º Mundial e show na estreia: a incansável Formiga
Meio-campista se destaca em vitória sobre sul-coreanas com duas roubadas de bola e é eleita e melhor em campo na estreia brasileira
Foi a noite de Formiga. A jogadora, que comemora 20 anos de Seleção Brasileira, foi o grande destaque na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Coreia do Sul. A jogadora entrou para a história como a atleta mais velha a marcar em um Mundial e atribuiu o sucesso da partida à boa comunicação entre as jogadoras do time.
“Tivemos paciência para administrar a vitória. O time foi muito bem, mantivemos a comunicação e o entrosamento durante todo o jogo”, afirma a meio-campista de 37 anos, que participa de sua 6ª edição do torneio. Ela roubou as duas bolas que resultaram em gols brasileiros, sendo um deles marcado por ela própria.
A capitã do time concorda com formiga. Para Marta, o entrosamento foi fundamental na primeira parte do jogo, quando o rival buscava o contra ataque. “A Coreia do Sul jogou como havíamos previsto. Tivemos tranquilidade para segurar o time deles no começo do jogo. E depois do primeiro gol, o time deles ficou instável. Aí foi a nossa vez de aproveitar”, diz Marta.
Já o treinador Vadão considera que o time fez um bom jogo até o segundo gol, quando o Brasil caiu de desempenho.
“De modo geral, o time se comportou muito bem durante o jogo contra a Coreia”, avalia o técnico Vadão. “Há ainda coisas a arrumar. O time caiu de rendimento depois do segundo gol. E em um Mundial isso não pode aparecer. É um elemento que precisamos corrigir”.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a Espanha, no próximo sábado.