Globo enfrenta dificuldades para vender jogos da Seleção Brasileira
Dos dois contratos na atual temporada, apenas uma empresa confirmou renovação do vínculo para 2025
A Globo tem enfrentado dificuldades para comercializar as cotas de publicidade dos jogos da Seleção Brasileira para 2025. O principal motivo é a má fase da equipe comandada por Dorival Júnior.
A coluna "F5", da Folha de S.Paulo, foi a primeira a divulgar a informação. O pacote, inclusive, abrange os últimos jogos de 2026, como o clássico contra a Argentina.
Apesar de os jogos apresentarem bons índices de audiência, os anunciantes avaliam que o público perdeu o entusiasmo em assistir às partidas da Seleção. Além disso, a falta de carisma do atual grupo canarinho é apontada como um fator que afeta o interesse do público.
Para a próxima temporada, apenas um dos dois patrocinadores atuais confirmou a renovação. E, para agravar a situação, não há novos anunciantes na fila. Cada cota de patrocínio para os jogos da Seleção custa R$ 30,7 milhões.
A situação já era complicada em 2024, quando a Globo conseguiu vender apenas duas cotas de patrocínio, resultado considerado abaixo do esperado. Para efeito de comparação, o Brasileirão tem oito cotas fechadas pela emissora.
A Globo, afinal, detém contrato exclusivo para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.