Grande fase de Rodrygo e Antony acirra disputa na Seleção
Dois jogadores têm se destacado bastante no futebol europeu
Já fazia muitos anos que o ataque da Seleção Brasileira não era tão bem servido. São muitos jogadores com alto nível de rendimento, de boa técnica, fazendo sucesso na Europa e também no Brasil. Rodrygo, do Real Madrid, e Antony, que trocou recentemente o Ajax pelo Manchester United, estão nessa lista e cada vez mais próximos de disputar a Copa do Mundo, a partir de novembro, no Catar.
Para o ataque, o técnico Tite dispõe, no mínimo, de dez grandes opções. Pelo menos cinco nomes já estão definidos como parte integrante do grupo que vai para o Mundial: Neymar, Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr e Gabriel Jesus. Os outros permanecem sob observação. Mas, nos corredores da CBF, não há quem aposte que Rodrygo e Antony ficarão fora.
Aos poucos, Rodrygo vem formando uma dupla de ouro com Vini Jr no Real Madrid e suas últimas atuações comprovam isso. O cartaz de Antony no Manchester também é elevado e ele já recebeu elogios de seu colega de time, Cristiano Ronaldo.
Com a confirmação da convocação dos dois para a Copa do Mundo, já seriam assim sete eleitos por Tite para o ataque. Restaria uma vaga para Roberto Firmino, Matheus Cunha e Pedro. Hoje, é flagrante o favoritismo deste, o atacante do Flamengo – ele seria a carta na manga do treinador para jogos complicados, graças a seu excelente aproveitamento dentro da área.