Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

João Pedro rechaça concorrência no ataque da Seleção Brasileira: "Busco fazer o meu trabalho"

14 nov 2023 - 21h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em coletiva de imprensa, o atacante João Pedro, do Brighton, rechaçou a concorrência no ataque da Seleção Brasileira. Na noite desta terça-feira, o jogador destacou que prefere focar no próprio trabalho para garantir que esteja no nível cobrado pelo técnico Fernando Diniz.

Foto: Joilson Marconne / CBF / Gazeta Esportiva

"Eu não procuro ficar olhando o trabalho dos outros jogadores. Claro que eu acompanho, mas busco fazer o meu trabalho. Acho que se eu estiver merecendo vir para a Seleção, o Diniz, como qualquer outro treinador, vai escolher os melhores. Então eu procuro trabalhar bastante, para estar no meu melhor nível, e poder representar a Seleção Brasileira", afirmou João Pedro.

O centroavante também comentou que, em duelos tão importantes como os que o Brasil terá pela frente neste mês de novembro, é normal que Diniz opte por escalar jogadores que já possuem certa experiência em jogos de Copa do Mundo e Eliminatórias.

"Jogadores que já jogaram uma Copa do Mundo e tiveram experiências anteriores com a Seleção acabam tendo um pouco mais de 'pressão', mas acredito que todos que estejam vestindo essa camisa precisam estar preparados, porque se o Diniz precisar colocar em campo, temos que estar preparados para o jogo", apontou.

Já próximo ao fim da coletiva, João Pedro ainda reconheceu a pressão que envolve vestir a camisa da Amarelinha, mas declarou que isso é o "normal" do futebol.

"Quando você veste a camisa da Seleção Brasileira, você está disposto a passar por isso. Todo mundo sabe que a pressão é muito grande, não é todo mundo que pode estar aqui. Todo mundo quer, mas acaba não conseguindo porque a pressão é muito grande. Têm grandes jogadores que não estão na lista mas poderiam estar. O futebol é isso, se você estiver ganhando e fazendo gols, todo mundo fica feliz, mas se você não estiver marcando ou representando a Seleção da forma que a torcida queria, você vai receber críticas. Isso é o normal do futebol", finalizou o atacante.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira terá dois compromissos neste mês de novembro. O primeiro, válido pela quinta rodada, acontece contra a Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Em seguida, o Brasil terá um grande clássico do futebol mundial. Pela sexta rodada, a Canarinho recebe a Argentina na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade