Inglês volta a atacar e ironiza fãs de Neymar no Twitter
Joey Barton ironizou: "a frente de adoração ao Neymar está estranhamente quieta nesta manhã"
A cada atuação ruim de Neymar, Joey Barton aparece. O jogador inglês ironizou em seu Twitter na manhã desta quinta-feira os fãs do brasileiro, que teve atuação tenebrosa na derrota do Brasil para a Colômbia por 1 a 0 na noite da última quarta.
“A frente de adoração ao Neymar está estranhamente quieta nesta manhã”, provocou. “Meu Twitter explode se ele faz alguma coisa de menino de circo contra o Peru ou algo devido aos melhores jogadores do mundo, mas se algo sai errado seus fãs adoradores ficam em silêncio ”, adicionou.
Weirdly quiet on the Neymar worshipping front this morning... 😃
— Joseph Barton (@Joey7Barton) June 18, 2015
My Twitter feed explodes if he does a bit of circus boy stuff against Peru or taps something in due to players with some of the Worlds best?
— Joseph Barton (@Joey7Barton) June 18, 2015
Yet if something goes wrong his adoring fans are eerily silent.
— Joseph Barton (@Joey7Barton) June 18, 2015
Look he is improving and his goalscoring record exceptional. I just don't think he is near or will be near Messi/Ronaldo level ever.
— Joseph Barton (@Joey7Barton) June 18, 2015
Why? He does not produce 90 minute performances consistently. I know some people don't except it but I only say what I see. #gameofopinions
— Joseph Barton (@Joey7Barton) June 18, 2015
O histórico de Joey Barton contra Neymar vai de longa data. O inglês já duvidou na rede social da capacidade do atacante em diversas vezes, com grande revolta dos brasileiros. Desta vez, contudo, fez um comentário mais realista sobre o atleta: nunca será no nível de Messi e Cristiano Ronaldo, o que não é nada impossível.
“Ele está melhorando e seu número de gols é excepcional. Eu só não acho que ele está perto ou algum dia ficará perto do nível de Messi e Ronaldo. Por quê? Ele não produz performances de 90 minutos com regularidade”, criticou.
Contra a Colômbia, Neymar teve uma noite para ser esquecida. O atacante errou praticamente tudo o que tentou: passes, cruzamentos, dribles, finalizações... Ainda foi além e perdeu a cabeça ao se envolver em brigas com adversários e ser expulso já depois do apito final por uma cabeçada em um rival. A atuação péssima veio no mesmo dia em que a Justiça da Espanha abriu investigação contra o jogador por fraude e corrupção.