Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Jogadores da Seleção se esquivam da polêmica do uniforme

Atletas que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos receberam a premiação com a camisa de jogo da CBF, o que gerou desconforto por conta de patrocinador

9 ago 2021 - 09h34
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

No desembarque na manhã desta segunda-feira, os jogadores da Seleção Brasileira que conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio se esquivaram da polêmica sobre o uso da camisa da CBF no momento em que receberam as medalhas. O fato causou um desconforto, uma vez que o uniforme de jogo é patrocinado pela Nike, enquanto o casaco do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é fornecido pela chinesa Peak.

Parte dos atletas que estavam na Olimpíada desembarcaram nesta segunda-feira (Lucas Figueiredo/CBF)
Parte dos atletas que estavam na Olimpíada desembarcaram nesta segunda-feira (Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

"Isso é assunto da CBF e do presidente, então eles resolvem. Não quero me intrometer nisso", disse Gabriel Menino, que também foi acompanhado por Claudinho, que está trocando o RB Bragantino pelo Zenit, da Rússia:

"Esse assunto fica para a CBF, o mais importante no pódio era a medalha e nós conquistamos a de ouro", afirmou.

"Isso é melhor deixar para a CBF falar", comentou Lucão, goleiro do Vasco.

Na Rio-2016, o material esportivo dos atletas era fornecido pela Nike, mas o contrato não foi renovado para o atual ciclo olímpico. No entanto, a CBF desafiou o COB e resolveu expor a marca do uniforme de jogo, o que é proibido pelas regras do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com isso, o COB pode sofrer uma punição após ter pedido para que a CBF orientasse os jogadores a vestirem os agasalhos da Peak e não serem atendidos. Além disso, o Comitê também pode perder o patrocínio da atual fornecedora de material.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade