Lucas Moura celebra retorno à Seleção Brasileira após seis anos: 'Emoção enorme'
Meia-atacante do São Paulo entrou no segundo tempo da vitória sobre o Equador
De volta à Seleção Brasileira, o meia-atacante Lucas Moura comemorou a sensação de vestir a camisa amarelinha. O Brasil venceu o Equador por 1x0 na sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Lucas foi convocado por Dorival Júnior para a vaga de Savinho, lesionado, e entrou durante a segunda etapa para a saída de Lucas Paquetá. A última convocação dele havia sido em 2018, nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, ainda com o técnico Tite.
- É uma emoção enorme estar de volta, sentir essa sensação novamente. Era uma grande meta que eu tinha. Estou muito feliz pela oportunidade e dar meu melhor, meu máximo, seja nos treinamentos ou entrando hoje como entrei - declarou na zona mista.
O Brasil voltou a vencer na competição após três derrotas seguidas e pulou da sexta para a quarta colocação, com 10 pontos. A equipe canarinho não jogou bem, mas fez o suficiente para se recuperar com um gol de Rodrygo, no primeiro tempo.
- Era um desafio grande, uma situação delicada que a gente estava na tabela. Um adversário forte fisicamente, entrou para se defender, difícil de furar o bloqueio. Conseguimos fazer o gol e nos defender bem. O jogo ficou perigoso no segundo tempo, mas importante foi vencer - completou.
Lucas Moura agora tem 36 jogos e quatro gols pela Seleção, entre 2011 e 2024. O Brasil volta a campo contra o sétimo colocado Paraguai na terça-feira, às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.