Lucas Moura revela como soube de convocação para Seleção: 'Achei que era pegadinha'
Jogador volta a vestir a Amarelinha após seis anos
De última hora, o técnico Dorival Jr. escolheu Lucas Moura para substituir Savinho na Seleção Brasileira para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. O veterano foi o último convocado nesta Data Fifa e retorna à Seleção após seis anos. O craque do São Paulo revelou como recebeu a notícia de sua convocação.
A última convocação de Lucas Moura havia sido em 2018, nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em 2018, ainda com o técnico Tite.
- Foi um turbilhão de emoções. Recebi a notícia de uma maneira meio inusitada. Estava embarcando para o Rio para jogar contra o Fluminense. O comandante pegou o interfone no avião e anunciou. E eu nem imaginava. Ninguém tinha avisado nada, achei até que era uma pegadinha. Olhei no celular e vi a matéria, aí vi que era verdade. Foi uma alegria enorme. Lembrou minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Uma alegria imensa, estava esperando por esse momento.
- Estávamos os jogadores do São Paulo. Eles começaram a me parabenizar, comemoram e foi um momento muito feliz para mim. Como eu falei, parecia um garoto de 18 anos sendo convocado.
Agora mais experiente, o jogador revelou o sentimento em defender a Seleção Brasileira novamente. O meia vê um grupo talentoso e quer jogadores focados para a virada nas Eliminatórias.
- Ansioso para começar os trabalhos aqui. Estava ansioso para encontrar o pessoal, para viver novamente essa emoção de vestir essa camisa, e agora é aproveitar a oportunidade e ajudar meus companheiros. Tem muito trabalho pela frente.
- É focar bastante. A gente tem muita qualidade, é um grupo muito talentoso. Acho que é focar para a gente conseguir essas duas vitórias que vão ser fundamentais pra gente. E eu chego pra somar, pra ajudar com o meu comprometimento, com a minha experiência pra ajudar o Brasil a sair dessa situação, que é totalmente possível.