PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Luiz Gustavo diz que "7 a 1" agora serve como motivação

24 mar 2015 - 10h40
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que começou o atual trabalho da Seleção Brasileira, novamente sob o comando de Dunga, o discurso dos jogadores e da comissão técnica era o mesmo: eles tentaram apagar e esquecer a goleada sofrida por 7 a 1, contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Seis jogos e seis meses depois, Luiz Gustavo admitiu que não esqueceu a goleada, mas tenta usá-la como motivação.

Luiz Gustavo foi titular no vexame da Seleção Brasileira e ainda hesita ao falar sobre o assunto: "ninguém vai esquecer, a gente vai ficar com isso guardado. Mas não precisa ficar falando, porque a gente não vai conseguir mudar".

Luiz Gustavo foi titular na trágica goleada da Alemanha
Luiz Gustavo foi titular na trágica goleada da Alemanha
Foto: Bruno Domingos/ Mowa

Mas o volante tenta tirar algo positivo do ocorrido. "Para mim isso serve como motivação. Tenho isso comigo e vai ficar comigo não sei por quanto tempo. Mas é nisso que me motivo em todas oportunidades. Sempre tento fazer um jogo melhor, continuar evoluindo e ajudar a seleção, porque a nossa tradição merece vitórias e esperamos em breve ser campeões do mundo", diz.

Volante do Wolfsburg, Luiz Gustavo diz que não é provocado quando é reconhecido na Alemanha. "O povo alemão é tranquilo. A gente respeita eles, eles nos respeitam, esse é um dos fatores positivos da Alemanha", concluiu o volante.

Luiz Gustavo está com a Seleção Brasileira em Paris, treinando para o jogo contra a França, a ser realizado nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). Depois o Brasil vai viajar até Londres onde enfrentará o Chile, no domingo, às 12h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade