Memes, opiniões e torcida do Fluminense irritada: as reações sobre Diniz na Seleção
Positiva ou negativa? Veja as reações de profissionais e torcedores sobre Diniz na Seleção
Nesta terça-feira (4), a CBF anunciou depois de muito tempo de espera quem será o responsável por guiar a Seleção até a chegada de Carlos Ancelotti, se trata de Fernando Diniz. O treinador do Fluminense seguirá no comando técnico da equipe carioca, mas nas datas FIFA comandará a seleção brasileira.
Mesmo sendo um dos nomes prediletos de muitos por um grande período, a escolha de Fernando Diniz causou um certo alvoroço nas redes sociais e diversas páginas de esportes, profissionais e outras pessoas deram sua opinião sobre a chegada do novo comandante da Seleção.
No programa Seleção Sportv, a comentarista Ana Thaís Matos comentou sobre a escolha e se mostrou muito positiva sobre a decisão: "Mudou até o meu humor, voltei até a gostar do futebol. Achei a escolha ótima, a forma que foi feita a escolha achei horrível. Eu gostei dessa ideia", disse Ana Thaís Matos.
Vasculhando a internet é bem claro que existe uma divisão entre a escolha, um grupo de pessoas se mostra muito positivo sobre a escolha e acredita que Fernando Diniz, mesmo que seja de maneira interina, conseguirá trazer de volta a mística da Seleção de volta. Entretanto, alguns profissionais e uma grande parcela de pessoas são contra a escolha, acham um absurdo o Brasil ter um técnico interino e ressaltam os pontos sobre o futebol brasileiro, visto que Diniz comandará o Fluminense e a seleção brasileira ao mesmo tempo.
Reação da torcida do Fluminense
Nas redes sociais um dos grupos de torcedores que mais se manifestou foi a torcida do Fluminense. Os torcedores da equipe carioca, a grande maioria, acham um absurdo o treinador comandar o Flu e a Seleção ao mesmo tempo e esperam imediatamente um posicionamento do presidente Mário Bittencourt. Alguns também já começaram a pedir a demissão de Fernando Diniz do comando técnico do Fluminense.
Brincadeiras sobre o anúncio
Como o anúncio é de uma magnitude imensa, os torcedores da Seleção não perderam tempo e fizeram diversos posts sobre o atacante Germán Cano, argentino, se naturalizando para defender o Brasil.
O interino terá quatro partidas em 2023: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro. Fernando Diniz seria o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando já está marcado um amistoso com a Espanha, em Madrid, e um segundo, também na Europa, com adversário desconhecido.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nesta temporada, Fernando Diniz teve um início bem promissor e seu nome foi muito ventilado na Seleção Brasileira. O estilo de jogo implementado no Tricolor chegou a ser analisado por jornais internacionais, mas nas últimas partidas teve uma queda brusca de rendimento e gerou questionamentos dos torcedores após um ano no clube. Em 2023, Diniz soma 38 jogos pelo Flu, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. São 67 gols feitos e 37 sofridos.