Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Na véspera de jogo contra o Chile, Seleção feminina recebe visita de Lula no Mané Garrincha

1 jul 2023 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina se prepara para enfrentar o Chile em amistoso antes da Copa do Mundo. Neste sábado, as atletas receberam a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Mané Garrincha (em Brasília), palco do jogo que acontece às 11 horas (de Brasília) deste domingo.

Além de estar acompanhado da primeira-dama, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a ministra dos Esportes Ana Moser e a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco estiveram presentes na visita do presidente ao último treino da equipe antes do amistoso.

"Que vocês tenham na Austrália a possibilidade de realizar o sonho de vocês que e ganhar uma Copa do Mundo para o Brasil. A gente já tentou várias vezes, não deu certo. A gente não ganha quando quer, mas quando está preparado para ganhar. Estou feliz que nosso presidente da CBF tem estabelecido que os times profissionais masculino das Séries A, B, C tenham departamento de futebol feminino", declarou o presidente.

"Precisamos garantir a prática de esporte das mulheres na mesma proporção e quantidade que os homens já tiveram na vida. Nas escolas tem que ter espaço para o futebol. Vocês têm que escolher o que vocês querem praticar e a escola tem que se adaptar à vontade e necessidade das alunas que querem jogar futebol", continuou.

Ao posar para foto com a delegação, Lula segurou uma camisa preta do Brasil, como o nome de Vinícius Junior, modelo utilizado pela Seleção masculina no duelo contra Guiné, jogo marcado pela luta contra o racismo. Já Ednaldo Rodrigues posou com a camisa amarela com o nome "Lula" estampado.

"É um momento histórico e muito simbólico. Hoje estamos trazendo mais esperanças, alegria e motivação para tantas meninas que sonham em ser jogadoras de futebol e querem um dia servir a Seleção Brasileira e serem reconhecidas pelo mundo pelo que amam fazer que é jogar futebol. Obrigada por estar nos dando essa oportunidade. A gente vai para essa Copa do Mundo representar tantas mulheres que jogam e quem não jogam, mas que são mulheres de garra e tem o sonho de serem valorizadas como merecem", disse a lateral Tamires, do Corinthians, que vai para a disputa de sua terceira Copa do Mundo.

Após o discurso de Tamires, Marta presenteou Lula com uma das bolas do treino da Seleção e realizou uma rápida brincadeira com o presidente cabeceando em direção a ela.

Depois do jogo com o Chile, a Seleção viaja na segunda-feira rumo à Austrália, onde dá início à preparação para a disputa da Copa do Mundo. As brasileiras estreiam o dia 24 diante do Panamá, às 8 horas. A equipe comandada por Pia Sundhage está no Grupo F junto, além de Panamá, com França e Jamaica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade