Neto critica convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo: "Sem-vergonhice"
O técnico Tite convocou na tarde desta segunda-feira os 26 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. Durante seu programa na TV Bandeirantes, o apresentador Neto, ex-jogador da Seleção e ídolo do Corinthians, detonou a convocação do lateral direito Daniel Alves, atualmente no mexicano Pumas.
"Convocar o Daniel Alves é uma mentira, sem-vergonhice, uma falta de respeito com todos os laterais. Com o Marcos Rocha e com o Mayke, do Palmeiras. Com o Fagner, do Corinthians. Fazer isso mostra para o futebol que vocês, que estão dando risada aí, não merecem o cargo que exercem. Eu não sou fazedor de média. O que eu tenho para falar, vou falar", disse Neto sobre o lateral que vem mantendo a forma física no Barcelona.
DETONOU! 😳 Craque Arsenal. O atacante de 21 anos disputava a vaga com concorrentes como Gabigol, do Flamengo, que ficou fora. Ao falar sobre o assunto, o ídolo corintiano lembrou a própria trajetória, já que foi preterido por Bismarck na lista elaborada por Sebastião Lazaroni para a Copa do Mundo 1990.
"Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia, uma falta de respeito. Maior vergonha de todas as convocações. Pior do que a minha em convocar o Bismarck. Pior do que a do Alex, quando convocou o Ricardinho. Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que exerce, porque você não é justo", completou.
Os jogadores convocados se apresentam na próxima segunda-feira, em Turim-ITA, onde ficam até o dia 19, quando partem para o Catar. A Copa do Mundo tem início no dia 20, mas o Brasil estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia. Depois, encara a Suíça no dia 28, e encerra a fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro. A Seleção figura no Grupo G do Mundial.