No CT do Corinthians, Seleção faz 1º treino para pegar Chile
Equipe comandada por Tite iniciou a preparação visando confronto de quinta-feira, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
A Seleção Brasileira deu início à sua preparação para os próximos confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, alguns dos jogadores que já se apresentaram ao time nacional participaram do treino. O primeiro adversário do Brasil na rodada tripla de setembro do qualificatório sul-americano será o Chile, na quinta-feira, em Santiago.
Apenas 13 jogadores participaram efetivamente dos trabalhos desta segunda. O zagueiro Militão, o lateral Daniel Alves, o volante Casemiro, os meias Bruno Guimarães, Claudinho, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro e os atacantes Malcom, Vinícius Júnior e Matheus Cunha, além dos goleiros Weverton, Santos e Everson.
Já Hulk, Guilherme Arana, Lucas Veríssimo, Edenílson, Gabigol e Miranda apenas fizeram exercícios regenerativos na academia seguidos de uma corrida ao redor do gramado do CT.
A primeira etapa do treino foi de aquecimento. Sob olhares de Tite, jogadores de linha fizeram o tradicional "bobinho" enquanto os goleiros defendiam bolas chutadas ao gol pelo preparador Taffarel.
Em seguida, os atletas se reuniram para o primeiro exercício tático. Jogadas de toque de bola ofensivo seguidas de finalização ao gol. Para a etapa seguinte e última do dia, de finalização no cara a cara com os goleiros, Militão, Everton Ribeiro, Matheus Cunha, Vini Júnior e Casemiro deixaram o gramado por virem de fim de semana de partidas por seus clubes.
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta em Santiago, às 22h (de Brasília). O confronto seguinte será no domingo contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. O terceiro e último jogo desta data Fifa será realizado na quinta-feira seguinte, contra o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30.