Novo chefe da arbitragem da CBF: “Resgatar a credibilidade”
Wilson Seneme foi apresentado oficialmente pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues
Sempre alvo de muitas críticas, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF tem novo chefe: Wilson Seneme, ex-árbitro-Fifa que há seis anos comandava o departamento na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Ele foi apresentado nesta quinta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Ainda como interino da CBF, Ednaldo afastou ano passado Leonardo Gaciba do posto, em razão de acúmulo de críticas ao trabalho do então responsável pela comissão de arbitragem. No lugar dele, Alício Pena Júnior assumiu a chefia provisoriamente.
“Confiamos muito na experiência e credibilidade do Wilson Seneme. Quero agradecer pelo desprendimento o colega e amigo Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que foi muito compreensivo e entendeu a situação, que é realmente para melhorar a qualidade da arbitragem da América do Sul”, disse Ednaldo.
Formado em Educação Física, Seneme começou na arbitragem em 1998. Primeiro, pela Federação Paulista de Futebol. Em 2000, passou a integrar o quadro de árbitros da CBF. Estreou no Brasileirão em 2001. Chegou à Fifa em 2006 após se destacar bastante em competições nacionais. Aposentou-se em 2014.
“Agradeço ao presidente pelas palavras e confiança. O que a gente pode prometer é muito trabalho. Resgatar essa credibilidade que queremos para a arbitragem brasileira”, ressaltou Seneme.