Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Novo ciclo da Seleção Brasileira sob comando de Dorival; balanço dos primeiros amistosos do ano

O novo ciclo da Seleção Brasileira começou na semana passada, com o duelo e vitória sobre a Inglaterra, na estreia de Dorival Júnior no comando do Brasil

27 mar 2024 - 07h06
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção
Seleção
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O novo ciclo da Seleção Brasileira começou na semana passada, com o duelo e vitória sobre a Inglaterra, na estreia de Dorival Júnior no comando do Brasil, e na noite da última terça-feira (26) encerrou os amistosos na primeira Data FIFA de 2024 com empate contra a Espanha.

O balanço dos dois jogos sob comando de Dorival, o novo técnico, é positivo. A Seleção voltou a vencer após quatro jogos e um encerramento de ano (2023) muito ruim, e com um futebol em abaixo do esperado. O Brasil começou 2024 mostrando bom futebol, principalmente na vitória sobre a Inglaterra por 1×0 no dia 23 de março.

Endrick marcou o único gol da partida, mas o time em si, foi muito bem contra uma seleção européia. Foi contundente e seguro, além de muito competitivo à frente da seleção que não perdia havia 10 jogos e acabou sendo superada pelo Brasil, que só vinha perdendo.

Inclusive, fazia bastante tempo que a Seleção não enfrentava Europeus em amistosos, os famosos 'seleções de ponta'. E agora, voltou a enfrentar e venceu.

Brasil x Inglaterra, em Londres
Brasil x Inglaterra, em Londres
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Esporte News Mundo

O jogo contra a Espanha, foi marcado por muitas polêmicas. Os Espanhóis saíram na frente com um gol de pênalti, convertido por Rodri. No lance, muitos reclamaram que João Gomes não fez a penalidade em cima de Yamal, mas o árbitro marcou e os adversários saíram na frente. Teve outro pênalti também contestado, no segundo tempo, e Rodri marcou o terceiro da Espanha quando a partida estava 2×2. Os Espanhóis tinham aberto 2×0 e o Brasil empatou com Rodrygo e Endrick. Após o 3×2, no fim, Lucas Paquetá, de pênalti, empatou em 3×3 no Santiago Bernabéu.

Foi um saldo positivo. A Seleção saiu bem atrás no placar e foi pra cima. Poderia até ter feito mais, mas parou nas defesas do goleiro Unai Simón e nas próprias finalizações desperdiçadas. Teve outras boas chances com Endrick, Vini Jr e Paquetá.

Brasil x Espanha, em Madrid
Brasil x Espanha, em Madrid
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Esporte News Mundo

Em dois jogos, Dorival já mostrou sua cara no time que montou, além de ter trazido outros nomes na convocação, como Beraldo, os goleiros Bento, Léo Jardim, e além do próprio Endrick, destaque dos amistosos da Seleção. O treinador montou um Brasil com rostos já conhecidos, como Vini Jr, Paquetá, Danilo e com os novos. Deu um bom resultado para esse início de trabalho na Seleção Brasileira.

Titulares do Brasil diante da Espanha, em Madrid
Titulares do Brasil diante da Espanha, em Madrid
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Esporte News Mundo

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Brasil só volta a campo em junho, já para se preparar para a disputa da Copa América. Em 8/06 e 12/06, enfrenta em amistosos preparatórios, México e Estados Unidos, respectivamente. Na Copa, a Seleção inicia a fase de grupos duelando com Costa Rica, em 24 de junho. Depois, enfrenta Paraguai e Colômbia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade