'Passei a noite chorando muito', diz Neymar sobre lesão na Copa
Craque marcou o segundo gol e se tornou o terceiro atleta brasileiro a marcar gols em três Mundiais diferentes
Neymar mandou um recado Pelé logo após a vitória da Seleção Brasileira. Os jogadores prestaram homenagem ao ex-jogador, que está internado desde a última terça-feira, ao fim da partida contra o Coreia do Sul, com uma faixa tendo uma foto e nome do ídolo brasileiro.
"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele, espero que fique bem de saúde o mais rápido possível, que ele possa pelo menos ter se confortado hoje com a vitória e com a faixa no final que a gente dedicou para ele", afirmou o atacante.
Com gol marcado nesta partida, Neymar igualou o Rei do Futebol e Ronaldo Fenômeno como atletas que marcaram três vezes em Copas diferentes.
"Alcançar marcas é um orgulho muito grande. Alcancei coisas que jamais eu imaginaria que iria alcançar, então estou muito contente e feliz", disse.
Neymar ainda falou sobre o objetivo de conquistar a Copa do Mundo e contou bastidores de sua lesão no tornozelo na primeira partida diante da Sérvia. O camisa 10 confesso que chegou a chorar por medo de ficar de fora do restante do Mundial.
"Já foram quatro jogos, agora faltam três. Estamos bem preparados, com a cabeça focada, para conseguir esses título (...) Bateu um medo muito grande, eu vinha muito bem, de uma temporada muito boa, e sofrer uma lesão da qual eu sofri é bem duro. Passei a noite outro dia chorando muito, meu familiares sabem, mas deu tudo certo. Valeu a pena, valeu o esforço ter ficado até 11h da manhã um dia tratando, com o fisioterapeuta, outros dias cinco, seis da manhã tratando. Todo sofrimento foi válido para que a gente consiga coroar uma cosia tão bonita que vai acontecer. "
Eleito melhor jogador da partida
Após a lesão, Neymar voltou com ‘sangue nos olhos’ para a partida contra a Coreia, e foi eleito o melhor jogador no jogo que classificou o Brasil para as quartas de finais. Apesar disso, o atacante afirma que seria “difícil entregar o prêmio de melhor do jogo para alguém do Brasil hoje, porque todos jogaram muito”.
“Todos estão de parabéns, e a gente fica muito feliz e contente com a nossa atuação. Era o que a gente queria, passar, e jogar bem, merecer vencer e a gente fez isso lá dentro. A torcida está de parabéns, está fazendo uma festa muito linda”, completou o atacante.
Neymar também disse que apesar do bom resultado que teve na partida desta segunda-feira, acredita que “dá para melhorar sempre”, e que não pode “ficar satisfeito pelo jogo de hoje”, pois quer “seguir crescendo juntamente com a equipe”.
O jogador atribuiu sua melhora à Deus, aos médicos e fisioterapeutas, além da família, dos companheiros de bola e dos torcedores, que segundo ele, mandaram inúmeras mensagens desejando melhoras. O craque agradeceu todas as demonstrações de carinho.
“A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte de todos os companheiros, da minha família, de buscar força de onde eu já não tinha mais, e ler boas mensagens, todo mundo mandando boas energias, de boa recuperação, me confortou bastante. Não tenho como agradecer, mas a forma de agradecimento meu vai ser dentro de campo, vai ser fazendo de tudo para que a Seleção Brasileira possa ganhar. A gente veio aqui para isso, com essa missão, com esse sonho”, afirmou.
Neymar finaliza destacando que quando colocou a “estrela no short, não foi para desmerecer nenhum rival”, mas para demonstrar que o que a Seleção “estava vindo buscar”. “É um sonho, é um objetivo de toda a minha equipe. A gente está cada vez mais perto, agora temos um próximo passo a dar. [Quero] Dizer a todos os brasileiros que vai dar tudo certo, e eu tenho certeza que a gente vai sorrir no final”.