Pedro rompe ligamento do joelho, é cortado da Seleção e só volta em 2025
Atacante do Flamengo sofreu uma entorse no joelho. Atleta viveu situação semelhante em 2018
A Seleção Brasileira confirmou o corte do atacante Pedro, do Flamengo, nesta quarta (04). O atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, durante um treino do Brasil no CT do Athletico Paranaense.
A lesão é grave e deve deixar o atacante afastado dos gramados pelo restante da temporada 2024 e início da temporada 2025, podendo perder os estaduais e correndo contra o tempo para estar em alto nível na dispta do Super Mundial de Clubes, no meio do ano.
— O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão — diz o post da Seleção no Instagram.
A nota também afirma que os médicos já informaram os profissionais do Flamengo, que será o responsável pela continuidade do tratamento. A necessidade de cirurgia ainda não foi informada - ela pode ou não ser necessária, dependendo do grau da lesão.
Essa é mais uma baixa no time de Dorival Júnior, que já precisou cortar Savinho, do Manchester City, convocando Lucas Moura, do São Paulo, em seu lugar. Yan Couto também se lesionou, cedendo espaço para William, do Cruzeiro. O substituto de Pedro ainda não foi anunciado.
O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa de 2026 na sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira. Depois, o time viaja para encarar o Paraguai, no Defensores del Chaco.
Nova lesão, novo corte
Pedro sofreu uma lesão semelhante em 2018, quando jogava no Fluminense. Na época, aos 21 anos, o jogador chegou a fazer um tratamento conservador para tratar um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Os médicos reavaliaram a situação e optaram por uma cirurgia, que tinha prazo de recuperação estimado em seis meses.
Curiosamente, a situação ocorreu em setembro quando o jogador tinha acabado de ser convocado pela primeira vez para a Seleção. naquele momento, foi cortado dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.