Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Pelé sobre Seleção Brasileira: "não temos um coletivo forte"

Rei do Futebol diz que Brasil tem bons jogadores, mas que Tite terá desafio em fazê-los funcionar como unidade

5 jun 2018 - 09h47
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Para Pelé, a Seleção Brasileira é uma das favoritas a ganhar a Copa do Mundo na Rússia. Porém, apesar de elogiar os talentos individuais do elenco convocado por Tite, o maior jogador de todos os tempos acredita que o treinador vai ter trabalho para fazer as peças funcionarem coletivamente.

Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

"O Brasil sempre é um dos favoritos, mas a Argentina também vai se sair bem, eu acho. Como sempre, a Seleção tem alguns bons jogadores, mas nós não temos um coletivo forte", disse Pelé à revista inglesa GQ, em entrevista publicada na última segunda-feira.

"É possível achar pelo menos um brasileiro nos melhores times do mundo, como Neymar no PSG, Marcelo no Real Madrid, Philippe Coutinho no Barcelona e Roberto Firmino no Liverpool. Mas para Tite fazê-los funcionar como uma unidade vai ser difícil", completou.

Brasil como visitante

Pelé também lembrou o fato de a Seleção Brasileira ter conquistado todos os seus títulos mundiais como visitante, diferentemente do que ocorreu nas Copas de 1950 e de 2014, nas quais fracassou como anfitrião da competição. "Copa do Mundo é uma caixinha de surpresas. E as pessoas esquecem que o Brasil ganhou todos os cinco Mundiais dele como visitante. Nas duas edições que sediou, perdeu", recorda.

Tricampeão do torneio, o ex-atleta elegeu a seleção brasileira de 1970 como o melhor time do qual ele fez parte. "Em 1958 tínhamos jogadores muito especiais, como Garrincha e Vavá, mas acho que a melhor equipe era a de 1970, por ser mais completa. Eu me lembro que tínhamos três dos melhores camisas 10 do mundo: Gérson, Rivellino e Pelé. Diziam que não ia funcionar porque era muita gente para a mesma posição. Mas acabou sendo o melhor Brasil em que já joguei. Assim é o futebol", resumiu Pelé.

Veja também

Gato treina para se tornar próximo vidente da Copa do Mundo:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade