Phelipe Leal lamenta desequilíbrio do Brasil na estreia da Copa do Mundo sub-17
O Brasil sofreu uma dura derrota na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo sub-17 diante do Irã. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a Seleção sofreu um apagão em campo e levou a virada dos adversários, saindo de campo com um revés por 3 a 2. O técnico Phelipe Leal reconheceu a instabilidade emocional da equipe no confronto disputado na Indonésia.
"Os dois tempos foram distintos. O primeiro tempo foi com a nossa cara, mas no segundo não soubemos administrar pressão e o resultado. Mentalmente nos desequilibramos. Precisamos controlar a ansiedade e entender que estamos em uma Copa do Mundo", disse o treinador, na entrevista oficial na saída do campo.
Agora, o Brasil busca a recuperação na terça-feira diante da Nova Caledônia, um adversário que perdeu por 10 a 0 na estreia para a Inglaterra. Phelipe Leal admitiu a necessidade de um trabalho mental nos atletas após o resultado da estreia.
"A expectativa é que a gente coloque a cabeça no lugar. Precisamos fazer um jogo equilibrado como aconteceu no primeiro tempo contra Irã, e que essa consistência nos dê a vitória", afirmou o técnico.
Na primeira fase da Copa do Mundo sub-17, além de enfrentar a Nova Caledônia, o Brasil ainda disputa a terceira partida na sexta-feira contra a Inglaterra.