Pia banca Bárbara de titular após falha no empate do Brasil
Técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol vai deixar goleira para enfrentar a Zâmbia nesta terça-feira, às 8h30, em Saitama
Nesta segunda-feira, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira feminina, defendeu a goleira Bárbara em entrevista coletiva. Na última rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe empatou com a Holanda por 3 a 3, e a arqueira falhou em um dos gols sofridos.
Apesar disso, Pia garantiu que Bárbara seguirá como titular na Seleção, destacando o bom desempenho da goleira na goleada por 5 a 0 sobre a China, pela primeira rodada das Olimpíadas.
"Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio", afirmou a treinadora.
A zagueira Rafaelle também defendeu Bárbara, optando por dar méritos às holandesas pelo gol. "A gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda", disse a jogadora.
No momento, o Brasil ocupa a segunda colocação do grupo F, com os mesmos quatro pontos da Holanda, porém com um menor saldo de gols. O próximo compromisso do time comandado por Pia é contra a Zâmbia, na terça-feira, às 8h30, em Saitama.