"Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa", afirma Tite
Técnico da seleção brasileira conversou com a imprensa após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia
O estado de saúde de Neymar, que sofreu um entorse no tornozelo direito, foi o principal assunto da entrevista coletiva de imprensa realizada com o técnico da seleção brasileira, Tite, após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da canarinha na Copa do Mundo do Catar. Ao ser questionado se o camisa 10 seguirá na competição, Tite foi categórico: "Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenha certeza absoluta disso", afirmou.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
O craque machucou o tornozelo, mas seguiu em campo por 11 minutos enganando até mesmo Tite, que não "percebeu" que o atleta havia se machucado. "Eu não vi que o Neymar tava machucado, a capacidade de superação (dele) me enganou. (...) Eu fui ver no vídeo, na hora que ele faz a fita", explicou o treinador. O atacante ficará em observação pelas próximas 24h.
Na comemoração de um dos gols, Tite correu para celebrar com outros membros da comissão técnica. "Foi no impulso de dividir a alegria, de dividir a comemoração com toda um staff que dá esse respaldo, existe muito trabalho por parte do "massagista, do fisioterapeuta, do médico para que o atleta tenha a sua melhor condição", ressaltou.
O técnico também elogiou a equipe sérvia. Para ele, o time demonstrou muita "qualidade técnica individual" no primeiro tempo, jogando com fluidez. Um "adversário de nível", finalizou. No jogo, a seleção brasileira sofreu no primeiro tempo, mas Richarlison brilhou e anotou dois gols na partida. Segundo Tite, o reposicionamento de Lucas Paquetá no segundo tempo ajudou o grupo a deixar as jogadas mais rápidas e fluídas. Um trabalho de "equipe".
Médico diz que declaração sobre continuidade é prematura
Em entrevista pós-jogo, o médico da equipe brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que ainda é cedo para falar em continuidade na equipe titular. Segundo o especialista, houve entorse no tornozelo direito, com edema e inchaço.
"Já iniciamos o tratamento. Precisamos aguardar, entre 24 e 48 horas. Vamos avaliar amanhã e decidir", disse Rodrigo Lasmar em coletiva ainda dentro do estádio. "A expectativa é de observação. Qualquer declaração sobre continuidade é prematura."