Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues agradece apoio do Papa Francisco ao esporte
No documento, Ednaldo manifesta entusiasmo "com a possibilidade do esporte ser tema da Campanha da Fraternidade de 2026" no Brasil.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou seus agradecimentos através de uma carta ao Papa Francisco por seu apoio ao esporte. O documento, que ressalta ainda que a CBF está disposta "para colaborar no que for preciso", foi entregue no Vaticano nesta quinta-feira.
Ednaldo Rodrigues exaltou o esforço do Papa "para aumentar o engajamento em torno do esporte como instrumento para a criação de um ambiente mais inclusivo e uma sociedade mais coesa e acolhedora". Além disso, também demonstrou seu entusiasmo "com a possibilidade do esporte ser tema da Campanha da Fraternidade em 2026", segundo proposta feita pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers.
O Papa Francisco e Ednaldo Rodrigues já se encontraram uma vez, em setembro de 2022. Na ocasião, o encontro foi marcado para o presidente da CBF assinar a Declaração do Esporte para Todos no término de uma cúpula internacional organizada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e pelo Dicastério para a Cultura e a Educação.
Além da carta, um relatório também foi entregue ao Vaticano nesta quinta-feira contando a série de iniciativas realizadas pela CBF, inspirada justamente na Declaração do Esporte para Todos.
Ramon Menezes convoca Seleção Pré-Olímpica para treinamento em novembro
Confira >> https://t.co/IXJ4QR0D65 pic.twitter.com/0PJlNTUNkY
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 7, 2023