Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Próximo rival do Brasil, Camarões tem atacante que já foi parça de Neymar

Chupo-Moting é a referência da seleção camaronesa no ataque e está em grande fase no Bayern de Munique

30 nov 2022 - 09h37
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Choupo-Moting é o astro da seleção de Camarões (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Choupo-Moting é o astro da seleção de Camarões (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

Próximo adversário do Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, Camarões tem Choupo-Moting como o grande destaque. O atacante, que hoje defende o Bayern de Munique, foi companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain e já marcou um gol histórico pelo clube na Champions League.

Choupo-Moting nasceu na Alemanha, mas se naturalizou camaronês. Sendo assim, começou sua carreira no futebol alemão e passou por um clube inglês, o Stoke City, antes de chegar ao PSG em 2018.

No futebol alemão, Choupo-Moting começou profissionalmente no Hamburgo em 2007 e pegou o fim de uma geração de astros da equipe. O elenco contava com os zagueiros Kompany, Boateng e Mathijsen, os meias Jarolim, De Jong e Van der Vaart, além do atacante peruano Paolo Guerrero.

O atacante ganhou visibilidade por sua passagem pelo PSG. Chegou em 2018, mas não teve muito espaço devido aos craques do elenco como Cavani, Neymar, Mbappé, Icardi e outros.

Choupo-Moting teve dois momentos de destaque com a camisa do clube parisiense. O primeiro foi por perder 'o gol mais feito da história', na partida contra o Strasbourg. O segundo, agora positivamente, foi o gol nos minutos finais contra a Atalanta que deu a classificação inédita para a semifinal da Champions League, em 2020.

Choupo-Moting, pelo PSG, em duelo histórico contra a Atalanta (Foto: DAVID RAMOS / AFP)
Choupo-Moting, pelo PSG, em duelo histórico contra a Atalanta (Foto: DAVID RAMOS / AFP)
Foto: Lance!

Uma temporada depois, chegou ao Bayern de Munique e, de novo, não foi titular devido ao protagonismo de Lewandowski. Foi reserva durante um bom período mas, com a saída do polonês neste ano, o camaronês ganhou espaço e vem tendo destaque. Nesta temporada, já soma 11 gols e três assistências em 16 jogos.

O grande momento de Choupo-Moting faz a seleção de Camarões depositar as esperanças no atacante. O jogador marcou no empate em 3 a 3 com a Sérvia e sonha em marcar mais uma vez nesta sexta-feira, contra o Brasil, para tentar a classificação às oitavas de final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade