Ramon Menezes analisa adversários da Seleção no Pré-Olímpico: "Tudo muito equilibrado"
Depois de ser campeão pan-americano na última semana, Ramon Menezes anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira pré-olímpica. O treinador afirmou que não espera vida fácil no Torneio Pré-Olímpico, que será disputado na Venezuela, e dará vagas para as Olimpíadas de Paris, que será disputada em 2024.
A equipe fará um período de treinos preparatórios para a competição entre os dias 13 e 21 de novembro, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. No grupo do Brasil, estão Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela, que será o país-sede. Ramon Menezes projetou os confrontos da Seleção.
"Está tudo muito equilibrado. Uma competição sul-americana é sempre muito dura. No Pan, enfrentamos a Colômbia, que está no nosso grupo no Pré-Olímpico. No Sul-Americano, foi o adversário que não conseguimos vencer e empatamos os dois jogos. Tem a Venezuela, que será a dona da casa e evoluiu muito. É uma chave muito equilibrada, com um Equador também muito forte, e teremos que fazer uma grande preparação", disse.
Ver esta publicação no Instagram
Entre os convocados, estão 13 atletas que já foram campeões com Ramon Menezes. O treinador exaltou a importância desta relação com seus jogadores como um facilitador dentro da equipe.
"É a repetição, tem jogadores que me conhecem há um bom tempo, conhecem o trabalho. Isso já ajuda muito até aqueles que estão vindo, a dinâmica do trabalho já fica melhor. Eles entendem e já sabem o que a gente espera deles", explicou.
A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico apenas em 2024, no dia 23 de janeiro, contra a Colômbia, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Veja abaixo os 23 convocados para a Seleção pré-olímpica:
Goleiros: Andrew (Gil Vicente-POR), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais: Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid), Patryck (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras);
Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu-POR), Robert Renan (Zenit), Beraldo (São Paulo) e Michel (Palmeiras);
Meio-campistas: Alexsander (Fluminense), Igor Jesus (Flamengo), Andrey Santos (Chelsea), Pablo Maia (São Paulo), Luis Guilherme (Palmeiras) e Victor Hugo (Flamengo);
Atacantes: Guilherme Biro (Corinthians), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Marcos Leonardo (Santos), Sávio (Girona-ESP) e Matheus Nascimento (Botafogo).