Ramon Menezes exalta dedicação dos jogadores do Brasil no Pan: "Foram fantásticos"
A vitória de 1 a 0 sobre o México na última quarta-feira garantiu o Brasil na final do futebol masculino no Pan-Americano de Santiago e uma medalha na modalidade. O resultado gerou elogios do técnico Ramon Menezes, que exaltou a dedicação dos atletas durante as partidas.
"Eu tenho que enaltecer o trabalho desses jogadores, eles foram fantásticos. Porque nós hoje estávamos sem dois jogadores no banco. Isso dificulta muito em relação à estratégia de jogo, a mudanças. Então, houve um desgaste muito grande e eles suportaram toda essa carga do jogo", disse.
O treinador também falou sobre o duelo com o México, disputado no Estádio Sausalito, em Vina del Mar. O único gol do Brasil foi contra, marcado logo no início do duelo pelo zagueiro Tony Leone.
"A gente entrou muito bem no jogo. Logo no começo, com menos de dois minutos, conseguimos fazer o gol. Depois, o México nos empurrou para trás. Mas a nossa parte defensiva vem muito bem nessa competição, a gente não sofreu nenhum gol na competição. Isso é muito bom também, dá uma confiança muito grande", analisou.
Por fim, Ramon também projetou a disputa pela medalha de ouro, que acontecerá contra o Chile, time da casa. A partida está marcada para o próximo sábado, às 20 horas (de Brasília).
"A gente está chegando em uma final muito forte, acreditando sempre. Desde o dia da apresentação na Granja, a gente acreditou que poderíamos fazer essa final. Agora é descansar, o Chile é um grande adversário. Eu já tive a oportunidade de ver o Chile contra a República Dominicana. Vai ser uma atmosfera diferente de jogo. Com casa cheia, com a torcida empurrando. Mas a gente está muito preparado", finalizou.