Ramon Menezes faz elogios a Bento, goleiro do Athletico-PR ligado ao Benfica, e abre portas para convocação: 'Tem um futuro promissor'
Torcedores pediram oportunidade a arqueiro do Furacão na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira para um amistoso contra Senegal, realizado no José Alvalade, em Lisboa (POR). Em coletiva antes do encontro, o treinador interino do Brasil, Ramon Menezes, foi questionado por jornalistas portugueses sobre o goleiro Bento, do Athletico-PR, que vive grande fase no futebol brasileiro.
- Bento é um excelente goleiro e tem feito ótimas temporadas no serviço do Athletico Paranaense. Ele tem um futuro promissor, qualidade não falta e pode estar na Seleção no futuro - apontou o comandante brasileiro.
Nos últimos dias, Bento foi apontado em uma lista interna do Benfica, de Portugal, como possível contratação. Porém, ainda não há nada concreto e o interesse remoto só se transformaria em proposta, de acordo com o jornal português "O Jogo", se o atual goleiro titular dos Encarnados, Odysseas Vlachodimos, for vendido para outro clube.
O planejamento das Águias é oferecer cerca de 10 milhões de euros, transformando Bento no goleiro mais caro da história do futebol brasileiro. O camisa 1 do Furacão tem 34 jogos nesta temporada, com uma média inferior a um gol sofrido por jogo e 14 partidas sem ser vazado, números que abriram uma possibilidade de Bento ser convocado no futuro pela Seleção e já ver pedidos de torcedores nas redes sociais.