Resumo da Copa: Ney ataca de novo e teremos Brasil x Bélgica
Seleção Brasileira avançou às quartas de final da Copa do Mundo após vencer o México por 2 a 0
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do México e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil venceu os mexicanos por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino - o segundo com assistência do menino Ney. O jogo rendeu fotos marcantes. Na próxima sexta (6), a equipe enfrenta a Bélgica a partir das 15h.
Críticas
Apesar da vitória, Neymar foi bastante criticado pelos adversários. No Twitter, a rede de TV Televisa, do México, afirmou que "existem maus atores, e depois está Neymar". Ele também foi acusado de simulações pelo técnico Osorio: "Futebol deve ser um jogo viril, de homens, de contato, e não com 'palhaçadas'", afirmou o comandante. Tite, no entanto, relativizou as críticas: "o vídeo está aí".
Pisão
Apesar da boa atuação, Neymar bateu o recorde em número de quedas durante a partida desta segunda (2). Ele sofreu um pisão do lateral Layún, do México, fora do campo e referiu-se ao lance como "desleal". O mexicano respondeu e disse que se Neymar "não quer ser tocado, vá fazer outra coisa". Namorada do brasileiro, a atriz Bruna Marquezine deu bronca em Layún de longe: "Não encosta no meu namorado".
Memes
Ainda assim, não teve jeito: mais uma vitória, mais uma seleção de memes. Por falar na atuação da torcida, os fãs da Seleção acompanharam a partida em Samara, na Rússia, e pelo país; confira as fotos dos torcedores clicando aqui.
Preocupações?
Para o duelo contra a Bélgica, o Brasil não poderá contar com Casemiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Após o jogo, o camisa 15 Paulinho revelou que sentiu dores nas costas no final da partida - após o primeiro gol, ele carregou Neymar nas costas durante a comemoração. Ele foi substituído por Fernandinho, que deve assumir o lugar de Casemiro, mas espera não desfalcar a equipe.
Virada belga
A seleção da Bélgica será a adversária do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo. Os belgas sofreram dois gols dos japoneses Haraguchi e Inui no início do segundo tempo, mas garantiram a virada até o último minuto do tempo regulamentar. Vertonghen, Fellaini e Chadli comandaram o triunfo belga.
Próximos confrontos
As oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (3), com os confrontos entre Suíça e Suécia a partir das 11h e Colômbia x Inglaterra às 15h. Depois, o Mundial terá dois dias de pausa e volta para as quartas de final na sexta-feira (6). Confira a tabela completa!
Veja também:
Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo: