Richarlison lamenta eliminação da Seleção na Copa: 'Agora é ir para o quarto chorar'
Atacante disse também que a expectativa foi grande, mas eles falharam
A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está doendo em muita gente no país, mas isso não é diferente com os jogadores que estiveram em campo na derrota nos pênaltis para a Croácia. Assim é o caso de Richarlison, que não escondeu a emoção quando falou com os jornalistas na zona mista do Estádio Cidade da Educação e lamentou a queda nas quartas de final.
Em entrevista para a TV Globo/SporTV, o atacante chorou ao comentar o resultado que tirou o Brasil do Mundial no Catar, mas ainda encontrou forças para pedir desculpas a todos que estavam torcendo por eles durante a competição. A vontade é ficar escondido e não aparecer por um tempo.
"Pedir desculpas aos familiares, todos que vieram aqui, os que ficaram no Brasil torcendo por nós. Agora é ir para o quarto chorar. Dá vontade de entrar em um lugar e não aparecer nunca mais. Eu sou jogador, mas sou um torcedor em campo. Então é difícil esse momento. Agora é ir para casa. Infelizmente a taça não veio. Criamos uma expectativa muito grande, mas infelizmente falhamos. Não tem muito o que falar", declarou o jogador do Tottenham.
Analisando um pouco mais a partida em si, Richarlison acredita que às vezes o futebol é injusto, principalmente pela quantidade de chances que a Seleção criou para poder ficar em vantagem no placar. Isso sem contar o gol marcado pela Croácia, que acabou sendo em um chute desviado.
"Isso aqui é o trunfo maior que a gente tinha, é a taça do mundo, é onde estão os maiores. Tínhamos um elenco para ser campeão, isso que dói mais ainda. Às vezes, o futebol é injusto com a gente, demos a vida em campo e infelizmente levamos o gol no final, e eles foram melhores nos pênaltis", disse o "Pombo" antes de completar:
"Foi o que eu falei, futebol às vezes é injusto. Criamos, batalhamos, conseguimos sair na frente e com um chute desviado no caminho... Agora, sei lá, é estranho. Não sei. Parece que não dá nem para acreditar. É ver meu pai que está ali fora, está triste também, dar um abraço nele. Ele viu que batalhamos. Todos os brasileiros, queria pedir desculpas para todos que torceram para nós."
A Seleção Brasileira deixa o Catar às 6h50 (horário de Brasília) deste sábado, quando está programado o voo fretado que terá uma parada em Londres-ING. Ainda não foi divulgado qual será o destino de cada um dos jogadores nem se um grupo passará pelo Brasil nos próximos dias.