Rodrygo alerta para Copa América: 'Inteligência para se adaptar'
Atacante do Real Madrid analisou o empate contra os Estados Unidos e falou sobre dificuldade na Copa América
Autor do gol do Brasil no empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos nesta quarta (12), o atacante Rodrygo analisou os amistosos desta semana e antecipou alguns desafios para a estreia na Copa América, contra a Costa Rica.
Em entrevista após o jogo, o atleta do Real Madrid alertou que o time precisa encontrar soluções durante a partida, considerando as dificuldades enfrentadas contra os americanos e contra o México. A Seleção tomou o empate nos acréscimos, mas venceu o jogo com um gol salvador de Endrick.
— Temos que manter a concentração até o final. No primeiro jogo, contra o México, por um momento que a gente desconcentrou e tomamos dois gols. Hoje também (…), acabamos sofrendo o gol na falta. É uma competição muito difícil, precisamos ser inteligentes para se adaptar — explicou.
Falando sobre a partida, Rodrygo ponderou que os resultados são secundários, uma vez que o objetivo principal é preparar a equipe para a competição continetal.
— Claro que a gente quer sempre ganhar, mas como uma preparação, se você não consegue ganhar o jogo, tem que tentar não perder. O time deles nos colocou em muitas dificuldades em alguns momentos do jogo, mas a gente criou bastante também, faltou um pouco mais de capricho para a gente concluir em gol.
Agora, a equipe comandada por Dorival Júnior, que está invicta desde a estreia do treinador, treina visando a estreia na Copa América, no dia 24 deste mês. A partida começa as 22 horas (de Brasília).