Rodrygo cita entrosamento do Real Madrid em gol da vitória da Seleção: 'A gente sempre fez muito'
Atacante entrou na segunda etapa e deu assistência para Casemiro balançar a rede
A Seleção Brasileira sofreu para bater a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio 947, mas contou com o entrosamento do Real Madrid para abrir o placar já no fim da partida que garantiu a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Mundo. Foi assim que Rodrygo analisou o gol de Casemiro, seu ex-companheiro na Espanha.
Em entrevista à TV Globo na saída do campo, o atacante, que entrou no intervalo do duelo, relembrou os tempos em que dividia a equipe com Vini Jr. (que segue em Madrid) e com Casemiro (que se mudou para o Manchester United). Para ele, a combinação com Vini e depois sua assistência para o volante teve base nesse entrosamento.
- Sim, conta muito, a gente jogou muito tempo junto (sobre o entrosamento com Casemiro e Vini Jr). O Casão (Casemiro) sempre passou muita experiência para a gente. Eu falei para ele deixar passar, e ele ficou e foi muito feliz no chute. A gente sempre fez muito. Qualidade de atacante - declarou o jovem ex-santista.
Rodrygo também analisou a partida da Seleção Brasileira, que teve muita dificuldade para chegar ao gol diante da Suíça. De acordo com o atacante, a equipe precisou ter paciência até conseguir chegar no gol de Casemiro e garantir a vitória pelo placar mínimo.
- Me senti bem. Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo difícil, eles estavam bem fechados. Colocaram dificuldade. A gente tocou a bola até que abriu espaço. Dei a assistência, o Casemiro foi feliz no chute e graças a Deus saímos com a vitória.
O Brasil foi a seis pontos no grupo G da Copa do Mundo e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Agora, a Seleção fecha sua participação nesta fase enfrentando Camarões, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Um empate já deixa o time de Tite como primeiro colocado na chave, esperando o segundo do Grupo H.